sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Fim de ano, já é ano novo.

Fim de ano, alguns "fazem" retrospectivas, outros reclamam daquilo tudo que não fez, fazem planos, promessas, e é sempre o mesmo comentário: "Nossa, como passou rápido!". E passou mesmo. As coisas que foram feitas, mas sem muito sucesso, são fracassos. As realizadas com sucesso, são vitórias. E as que importam. Aliás, o que importam? É fim de ano.
Fim de ano, tudo parece ter sido congelado, pertencer a um passado, não ter mais importância, ou foi o melhor ano, lembra daquilo lá? Como foi bom. É, até que não foi um ano ruim. É fim de ano.

Fim de ano? Nada. Já desdenhamos por demais ele. Não prestou, passou. Valeu a pena, passou. Já é ano novo. Planos, promessas, desejos, rezas, anotações... tudo certinho. Já é ano novo!
(Ainda era dezembro, mas não. Não era dezembro, era fim de ano. Muitos não o viveram, era fim de ano. Passou. E agora? Restaram algumas reclamações, muitas metas e promessas.)

Chega! Nada de fim de ano, porque já é ano novo. Hora de pensar nas metas. As mesmas que fizemos (e muitos anotam). Sim, maioria não cumprida. Então, é meta de novo. Vamos empurrando, quem sabe em 2059, eu consiga cumpri-las?

O fato é, a maioria nunca estará satisfeita e nunca será o momento certo de fazer o que tem se que fazer. As coisas se resumem apenas no que deu certo e errado, não tem meio termo, assim como parece não ter "meio ano". Dividem o ano em "Início e fim". Esquece de seu meio. Todo esforço, luta, aqueles dias longos e meses... nunca iam passar. Passaram! Meio de ano? Nada. É fim de ano, não, não. Já é ano novo!

Então:
Tchau, 2010. Que venha 2011!

FELIZ ANO NOVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte quando quiser!
(: