quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O perigo da BOLINHA DE PAPEL: O sensacionalismo BARATO!

SBT mostra que Serra foi atingido por bolinha de papel

http://www.youtube.com/watch?v=IZEaxdlxpVU&feature=player_embedded [Matéria do SBT]

21/10/2010 12:34, Por Redação, com Carta Maior - do Rio de Janeiro

O telejornal matinal da rede de TV SBT, nesta quinta-feira, exibe toda a sequência dos fatos ocorridos em Campo Grande, na tarde passada, e mostra que Serra foi atingido, na realidade, por uma bolinha de papel e só foi colocar as mãos à cabeça 20 minutos depois, após conversar com alguém pelo telefone. A reportagem deixa no ar se Serra teria simulado um ferimento para explorar o caso eleitoralmente.

As imagens exibidas pela SBT e a entrevista do médico oncologista Jacob Kligerman, na qual afirma não ter havido nenhuma espécie de ferimento, colocam em xeque a necessidade da suposta tomografia que o candidato tucano teria realizado.

O baixo nível da campanha presidencial, antes restrito aos boatos e mentiras divulgados pela internet, às pregações de certas igrejas e ao noticiário de parte da grande mídia – além dos programas eleitorais, é claro – chegou finalmente às ruas. Consequência inevitável. O tumulto no bairro de Campo Grande, entre simpatizantes das candidaturas de Serra e Dilma, tem que ser condenado e preocupar as coordenações das duas campanhas, pois pode se repetir e causar maiores danos para ambos. E para o país.

Entretanto, é preciso relatar os fatos como eles aconteceram, e entre os telejornais exibidos na noite desta quarta-feira 20, parece que apenas o SBT Brasil conseguiu mostrar toda sequência dos acontecimentos. Na matéria fica claro que o objeto que atingiu a cabeça do candidato foi uma simples bolinha de papel. Não foi uma pedra, nem um rolo de papel, nem um rolo de adesivos – versão final comprada pelos jornais do dia – como publicaram os principais portais de notícias, na véspera.

Segundo a matéria exibida pelo SBT, Serra percebeu que recebera o golpe do objeto e olhou para o chão para identificá-lo. Depois, prosseguiu a atividade em meio ao tumulto sem nenhum dano físico aparentar, com interrupções para entradas e saídas de uma loja e do veículo que o havia conduzido ao local. Passados 20 minutos, segundo o SBT, ele recebeu um telefonema – veja na tela – e imediatamente pôs as mãos à cabeça. Só então decidiu interromper a caminhada.

Em seguida, contou o telejornal, Serra foi levado a um hospital e submetido a uma tomografia. Na tevê, surge o médico que o atendeu, a dizer que não houve ferimento, mas que havia recomendado ao candidato repouso por 24 horas. Ato contínuo, Serra suspendeu o restante da sua agenda do dia.

[Fonte: Correio Do Brasil]


Repercussão no twitter mostra como ficamos preocupados, afinal, milhares de crianças/adolescentes se "acidentam" com bolinhas de papel!

"Pra quem diz que foi professor deveria estar acostumado a levar bolinha de papel na cabeça."

"O exame de “bolística” determinou que o projétil saiu de um chumaço de Maxprint, calibre A4."

"Quando a criançada da 5ª série descobrir que tomar bolinha de papel garante 24h de repouso vai ser uma festa"

"EU NÃO RESISTO: PT pretende ataques surpresa tipo cavalo de tróia com origami, e aéreo com aviõezinhos"

"Tão ou+ grave q a bolinha d adesivo foi o assassinato do eleitor petitsta no AC por 1 adesivo!+disso ngm fala!http://goo.gl/Cukm"



Entre tantos outros: Tags #SerraRojas #boladepapelFACT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte quando quiser!
(: