quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ên-fra-ses

Apaixonar-se por si,
não tem explicação!

Sinto até vontade de me apaixonar por alguém,
só para compartilhar esta paixão.

(calma! não faço questão de ser por agora)

Étrange - DobaCaracol avec Christophe Mali


J'ai le feu du volcan, l

a chaleur du désert,

la saveur de la terre, l

a lueur d'une lune claire.

Je n'ai rien que dans le coeur,

l'immensité du ciel ouvert.

J'ai la fraicheur d'une riviere, l

a colère du typhon.

J'ai l'amour d'une mère, l

es tourments des 4 vents.

Comme il tombent comme il tombent les flocons de l'hiver,
ils s'entassent dans ma tete comme mes contradictions
et mes perles d'amour dans un écrin de poussière...



Adorei a sugestão da Letícia, muito boa música. Super agradável de se ouvir. Sem contar que a letra também é ótima.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Paixão fora e dentro de campo - O fenômeno!

Imagens falam mais que mil palavras, mil palavras não seriam capazes de expressar tudo que este cara, Ronaldo - O Fenômeno, representou e representa para o Futebol MUNDIAL!
Mal me entendia direito por gente, e já via Ronaldo brilhando... !
Vai deixar saudade...




Parabéns, Ronaldo! Sinto-me muito lisonjeada por ter te visto jogar!
Com certeza, um dos melhores jogadores que vi jogar, quiçá o melhor!

Paixão fora e dentro de campo

Já amei. Já odiei. Já gritei e às vezes choro vendo a bola correr no meio-campo. Nem mesmo das mais subalternas emoções da alma humana, o futebol tem me poupado o coração. Eu já sofri tanto vendo a bola correr no meio-campo que nem posso me queixar se um dia a morte vier me buscar no momento de um gol.
Luis Carlos Miéle

FUTEBOL:
Alguns chamam de doença, besteira, outros não se importam, são indiferentes. Entre os torcedores, há os que gritam, choram, morrem, vivem pelo time. Também há os momentâneos, torcem só quando o time está em alta, está bem no campeonato ou deu aquela goleada. Eu me encaixaria no 1º tipo de torcedor, e até diria mais, sou a "torcedora-fanática-louca-chata-bagarai". Chego a ser insuportável com tanto fanatismo... mas enfim.

Contra-há-argumentos:
DETESTO o tal moralismo, o tal politicamente isso e aquilo. Calma! Vou me explicar. O assunto é futebol, aí sempre tem o cujo que vem dar aquela lição de moral, aquele discurso moralista de que o futebol aliena, que as pessoas só se importam com isso, e que pouco importa qual é o jogo, time, campeonato... não vejo isso, não gosto, não quero, não pode...! Calma lá, MEU bem! A grande paixão do brasileiro e brasileira é o futebol, é o que dizem, e concordo. As torcedoras e torcedores ficam revoltadas(os) quando o time perde, quando o Brasil é desclassificado, quando o time joga mal... inclusive, a revolta é tamanha que eles vão às ruas (estádios, locais de treinamentos, etc) para expor toda sua indignação. Quando ganha, a felicidade. Porém isso não acontece com a política, Sarney foi eleito, novamente, presidente do Senado. E cadê os milhares nas ruas mostrando sua indignação? Pois é, concordo bastante com isso. Só futebol não adianta, meu povo brasileiro (Maldito nosso jeitinho brasileiro de ser... rsrs)! Mesmo assim não dá para colocar tudo num bolo doido. Quem gosta de futebol não se importa com outras coisas, quem se importa não pode se alienar a este tipo de coisa (besteira!). Ou tem que torcer para um time "de luta" (time de luta? Melhor ver boxer então. Time não é, mas, pelo menos, é luta, de fato. rs Enfim...). Precisamos de algo ilusório (não sei bem se seria esta palavra), algo que passe do pensar, do racional, que deixe o sentimental falar bem mais alto, o coração quase sair pela boca... Ah, eu adoro ver a bola rolando em campo, centenas e centenas de pessoas em volta (ou em suas casas, bares...) concentradas, ansiosas, enlouquecidas, felizes, aflitas por verem o time ali. Eita, paixão! E a euforia, depois daquele jogo, daquele campeonato. "Poxa, somos campeão" - felicidade que parece eterna, e é, na memória de cada torcedora e torcedor. São jogos, lances, gols e jogadores para toda a vida!

Exploração, mídia, elitismo, ilusão (parte racional):
É lamentável a situação de diversos times, estádios e campeonatos do Brasil. Além da bipolarização que existe, ainda, entre os times do Rio e SP. Jogadores novos já com ofertas milionárias fora do Brasil. Craques cada vez menos craques... e só na cocaína mesmo. Jogando por dinheiro, cadê a raça, a garra? A desvalorização de jogar em times brasileiros, preferem times de 3ª divisão de fora a 1ª divisão dos daqui. Rios e rios de dinheiro nas negociações de um jogador, o salário absurdo de alguns... dependendo, até parece um leilão entre clubes e patrocinadores para ver quem leva a "raridade" (quem dá mais? quem dá mais?). A máfia do futebol. Enfim... lamentável! (Essas coisas me deixam triste de verdade... dão até desânimo)

A loucura pós-vitória:
Acho mais do que válida a euforia de cada torcedora e torcedor pelo seu time, principalmente, depois daquele jogo, daquele título... tudo passa... Mas antes que passe, vamos nos permitir comemorar como se nunca fosse passar. Até porque tudo um dia passa!

"Orgulhosa" de ser brasileira:
Apesar dos pesares, torço sempre para o Brasil, SEMPRE mesmo. Não consigo torcer contra (já até tentei).
Ps.: Ah, só para constar aqui, não torço para o Corinthians e nem para o Flamengo, nem quando jogam com times de fora. Por quê? A rivalidade, rivalidade...meu bem! rsrs

Papinho de pó-de-arroz:
Sabe, a cada dia que passa tenho a certeza de que não escolhi meu time, e sim que ele me escolheu: sou tricolor do verde-grená-branco, e com muiiiito orgulho!!!!! (:



É, o futebol é isso aê...!

"Atoladinha" por Tom Zé

Tom Zé explicando porque o refrão de "atoladinha" é um "metarrefrão microtonal e polissemiótico":



Tom Zé é genial... um dos melhores e mais completos músicos do BRASIL, do mundo!

(:

Trecho: Caio Fernando Abreu

Você lê e sofre. Você lê e ri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e a sua vida vai se misturando no que está sendo lido.

Caio Fernando Abreu

Trecho: Chico Buarque

No anfiteatro, sob o céu de estrelas
Um concerto eu imagino
Onde, num relance, o tempo
alcance a glória
E o artista, o infinito




Eeee, Seu Chico!

"El machismo es violencia"

"“Reacciona, Ecuador el machismo es violencia” es una campaña dignificante, positiva en la que participan y se involucra a los hombres. El principal camino para erradicar la violencia es lograr un cambio profundo en la construcción de las relaciones entre mujeres y hombres promoviendo la igualdad de derechos, el respeto como seres humanos y el compromiso con la vida"



Muito boa esta campanha!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Ya no sé qué hacer conmigo" - El cuarteto de nos



Y oigo una voz que dice sin razón
"Vos siempre cambiando, ya no cambiás más"
y yo estoy cada vez más igual
Ya no se que hacer conmigo.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"Não deixe o samba morrer..."

Glória a quem trabalha o ano inteiro em mutirão
São escultores, são pintores, bordadeiras
São carpinteiros, vidraceiros, costureiras
Figurinistas, desenhistas e artesão
Gente empenhada a construir a ilusão.
(Samba enredo de 1984 da Unidos de Vila Isabel)

Lamentável!
Lamento, lamento!
Aqui vai a notícia, com o aperto no coração: